Medita que a vida fica ainda mais bonita

 

“Em si, a vida é neutra. Nós a fazemos bela, nós a fazemos feia; a vida é a energia que trazemos a ela.”_Osho

Talvez você conheça o Osho. Porém, é provável que não saiba quem é John Robert Wooden – jogador e treinador de basquete.

Osho e Basquete nada a ver? Calma, que eu explico. Tenho estudado bastante sobre disciplina e meditação e hoje te conto porque acredito que os dois combinam.

Agora me conta, já pensou em meditar? Dá uma conferida no texto e saiba como meditar pode se tornar uma excelente ferramenta de autoconhecimento para você também.

consciência, consistência e disciplina.

John Robert Wooden é considerado o maior treinador de basquete da história. Ele comandou o UCLA Bruins, time da Universidade da Califórnia, entre 1964 e 1975, com um número impressionante de vitórias. Foi campeão por 10 vezes, com um recorde de 7 campeonatos consecutivos e foi eleito Técnico de Basquete do Ano por seis vezes.

Para Wooden o segredo de uma vida vitoriosa é a combinação entre consciência, consistência e disciplina. Segundo o treinador, “quando você melhora um pouco a cada dia, coisas grandes começam a ocorrer. Não procure por melhoras rápidas e grandiosas, busque uma pequena melhoria, um dia de cada vez. É o único modo para que aconteça – e quando acontece, dura.”

Assim também atua a meditação. Com poucos minutos por dia já é possível perceber centramento. Foco e entendimento. Tão indispensáveis para tempos como os que estamos passando. 

Olhando para a mesma direção que aponta consciência e consistência como segredos para uma vida com qualidade, um dos barbudinhos mais citados pelo povo meditante, (estou falando do Osho), vivia falando: “a meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo, de perceber que você não é o corpo e você não é a mente. Um modo de fixar em nós mesmos, no mais profundo centro do nosso ser; e uma vez definido o seu centro, você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas.”

Por isso, Medite!!

E se você acha que não consegue meditar. Não desista. Saiba que já pensei a mesma coisa e agora não consigo mais ficar sem, pelo menos, alguns minutinhos de meditação diariamente. Da mesma forma que você, já fugi de muita aula de yoga. Também Já revirei os olhos quando alguém me convidava para meditar. Não permita que o medo, preguiça ou insegurança te paralisem.

Deixa aqui sua pergunta ou dúvida sobre meditação. Talvez eu possa auxiliar nessa busca. Se te interessar, estou fazendo práticas guiadas online para quem quer incluir e aprimorar esse hábito no dia a dia.

#tantra4you #meditation #112meditation #meditacaoativa #meditacaoguiada #online #remotetantra #tudoeenergia

Deixe uma resposta