Afinal, o que você quer é mesmo um relacionamento?

silhouette of man and woman kissing during sunset
Photo by Ibraim Leonardo on Pexels.com

No post de hoje, o assunto é relacionamento. De antemão, é sabido que quase todo mundo quer encontrar alguém. Isto é, queremos beijar na boca e ser feliz.

No entanto, o que vivencio é que relacionamentos de qualidade exigem preparo. Na realidade é preciso muito mais do que uma simples vontade. Uma vez que pode ser considerado um projeto e como tal – para fugir de um relacionamento tóxico e desenvolver envolvimento prazeroso – você tem que se dedicar.

Afinal, relacionamento saudável e sustentável é construído. Uma vez que só se mantêm com base sólida de respeito e alicerces mais sólidos ainda, como por exemplo desejo e companheirismo.

Em outras palavras, existe fórmula mágica para relacionamentos?

A cada dia podemos fortalecer esse empreendimento com tijolinhos de entrega e dedicação. Por outro lado, com nossas imaturidades e sombras – e aqui vou incluir expectativas e ciúmes – temos também a capacidade demolir qualquer obra prima, com velocidade digna de implosões cinematográficas.

Outro aspecto fundamental no relacionar-se é autorresponsabilidade. Sem dúvidas deve-se encarar a vida de forma mais leve e menos egoísta. Se por acaso, você está num relacionamento que não lhe agrada ou não consegue estabelecer conexões, responde sinceramente:

  • Qual é a disponibilidade que você tem dedicado ao seu amadurecimento emocional?

Pois é bom saber que desse amadurecimento depende boa parte da felicidade que tanto busca na vida amorosa… Ao passo que tendo maturidade é possível reformar hábitos que não contribuem no ato de amar e ser amado. Desse modo, estar emocionalmente disponível significa direcionar tempo. Em suma exige atenção e interesse genuínos para desenvolvimento da relação e de quem está nessa empreitada contigo. Já que é preciso estar disponível e consciente.

E finalmente, mais uma dica. Seja transparente e saiba o que quer. Em qualquer área na qual você aplicar dedicação e comprometimento a jornada será bem sucedida. Sinceramente espero que aceite o meu convite. Se você busca fortalecer a conexão no seu relacionamento, pode participar de um Treinamento para casais Privativo ou Extensivo

Mãos à obra!!!

autoajudadodia
relationshipgoals
tribodotantra
amarseaprendeamando
autoconhecimentotransforma
existeamoremsp
belavistasp
paraiso

1 Comment

Deixe uma resposta